Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tipos de Depilação

Olá meninas, tudo bem?

Nossa Senhora essa semana foi super puxada, por isto dei uma sumidinha por aqui.

Mas em compensação o post de hoje tenho certeza que interessa a todas nós, vamos lá?!

Vamos conversar um poquinho sobre depilação, particularmente eu sofro em especial com isto, pois sou muito peludinha, infelizmente :(. Andei pesquisando e encontrei diversos tipos de depilação.

Qual o melhor método para acabar com os pelos?


Depilação Egipcia:

Tem o mesmo efeito de uma pinça, mas é feita com uma linha especial 100% algodão. Por isso mesmo é uma técnica antialérgica, que retira os pelos pela raiz. "Passa, vira e puxa como se estivesse laçando os pelos", explica Eliandre Costa Palermo, dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SP). Mas requer tempo e paciência, pois a técnica é demorada, afinal, retira poucos pelos de uma única vez. Por outro lado, como os arranca pela raiz, demoram mais tempo para crescer.



Depilação a laser

A depilação a laser é ideal para quem tem pele clara e pelos escuros e grossos. Pede-se entre quatro e oito sessões com intervalo de um mês entre cada uma delas. "A eficácia é de 80% de redução do número de pelos durante o tratamento, pois há possibilidade de nascerem novos durante fase de mudança hormonal", explica Eveline Sebba, médica responsável pela rede Onodera (SP). No período de intervalo, o ideal é que se use apenas lâmina ou creme depilatório, para manter as células e os bulbos inteiros para serem "arrancados" durante as sessões.
As negras também podem fazer depilação a laser
Mas vale lembrar que o laser não atinge profundamente a pele negra, por isso diminui apenas 30% dos pelos. Neste caso, o mais indicado é optar pelo equipamento ND:YAG, que atinge uma região mais profunda e trata sem o risco de queimar ou manchar a pele.


Luz Intensa Pulsada

Trata-se de um tratamento progressivo e definitivo, assim como o laser, que age por meio de flashes de alta energia controlado por sistema computadorizado. "Não é indicado para quem tem ou está com a pele bronzeada, porque a luz não identifica o que é melanina do pelo e o que é melanina da pele, e pode queimar", explica Selma Cristiane dos Santos, farmacêutica e responsável técnica da Laser Star Brasil (SP). Antes de partir para o tratamento, o ideal é fazer um teste na pele, para se certificar se vai ter reação, e voltar depois de dois dias. Para as sessões, o ideal é que o pelo tenha, no mínimo, dois milímetros, fase em que está colado no bulbo, importante para que o efeito seja duradouro.

Cuidados  com a pele para quem usa luz intensa pulsadaDepois de 20 dias, a paciente começa a perceber que o pelo cai e volta para a próxima sessão depois de 30 a 40 dias. Nesse período, é permitido raspar e usar creme depilatório, métodos que não arrancam o pelo pela raiz. "Evite tomar sol uma semana antes e duas depois da aplicação, roupa justa e tomar banho quente, para não encravar o pelo", alerta Selma dos Santos. São necessárias de seis a oito sessões, sendo que ainda deve haver uma de manutenção anual para tirar aqueles pelos que podem voltar enfraquecidos, finos e isolados.


Creme depilatórios

A depilação com cremes pode ser feita durante o banho. Os cremes especiais trazem uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos. Siga e obedeça o tempo indicado no produto, pois se ultrapassar o período permitido de exposição, é possível que ocorram queimaduras químicas, dermatite de contato ou escurecimento da área por conta de irritações. E lembre-se: faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento



Cera em roll-on

Cera roll on


A cera roll-on deve ser individual, para evitar contaminações. Consiste em aplicar uma cera morna em uma área e arrancar o pelo pela raiz com um pano. É bastante indicado para pernas e braços. Com o tempo, garantem os especialistas, os fios começam a nascer mais finos. Teste a temperatura da cera antes de aplicar para não se queimar. Como retira o pelo pela raiz, a nova aplicação só deve acontecer depois de 20 dias. Há o risco de os pelos encravarem. Então, é importante esfoliar a região pelo menos duas vezes por semana, mas nunca nos três dias antes ou depois da depilação. E não guarde o refil dentro do aparelho, pois pode vazar.
- Aparelho aquecedor para depilação Roll-On, Depil Roll, R$ 55.
Aquecedor de cera para depilação com controle de temperatura 110V ou 220V





Elitrólise

Trata-se de uma espécie de bisturi elétrico (em forma de caneta), com uma agulha mais fina que um fio de cabelo na ponta. Ela vai retirando pelo por pelo. É supereficaz. Dói menos que o laser, porque age sobre um único fio. Ao contrário do laser, que pega dezenas de pelos ao mesmo tempo.



Lâmina

Usar lâminas para raspar perna, virilha e axila é um ótimo método. Fácil, prático e ainda deixa a pele mais lisa. O problema é que só corta a haste do pelo, não a raiz. E isso o faz crescer muito mais rápido. A lâmina muito afiada pode cortar a pele, trazendo risco de infecção. Além disso, arranca uma camada da pele, o que a deixa mais sensível e seca. Então, comece a hidratar a região e a passar óleo durante o banho três dias antes ou, no mínimo, na noite anterior ao processo.

Dica útil para fazer depilação com lâminaUse lâmina descartável. Ou utilize duas vezes no máximo. Esse é o segredo para não ter foliculite. Aquela lâmina que fica no boxe do banheiro está totalmente exposta à contaminação. Sendo assim, é preferível comprar várias lâminas baratinhas para poder descartálas a cada uso, a ter uma mais cara, e reutilizá-la várias vezes


Cera quente

É uma das alternativas mais procuradas por quem quer uma depilação duradoura. O problema é que, assim como o uso de lâminas, além de arrancar os pelos, ela também retira a primeira camada da pele — principalmente quando a temperatura está muito alta. Quando a área depilada fica vermelha demais, é porque causou irritação, e pode escurecer o local atingido.


Cera fria

Tem a vantagem de você poder aplicar sozinha, já que há variadas opções de uso de folhas prontas para depilar. Não é indicada para quem tem pelo muito fino, pois a chance de encravar é grande. Para usar esse método de depilação, a pele deve estar sempre hidratada e frequentemente esfoliada




Bem é isso meninas, o post ficou um pouco comprido, mas tentei resumir o máximo.

Um dia pretendo fazer depilação a lazer, por enquanto eu utilizo da cera quente e para contorno e axilas e nas pernas reveso entre a cera em roll-on e a lamina (depende da coragem).

E vocês, o que preferem?

Beijinhos e ótima semana pra vocês.

23 comentários:

  1. Anônimo15:58:00

    Depilação egípcia deve ser boa.. mais serve somente para as sobrancelhas né?
    adorei o post!!
    Visita o blog, tem passo a passo de make pra noite.. ahhhhh to te seguindo taa?! se gostar do meu blog fica super a vontade a seguir tbm rs!!!
    Tem sorteio na pagina do blog tbm, se quiser participar, ainda dá tempo!!
    Fan page: http://www.facebook.com/DaayKrechMakeup,
    YT: http://www.youtube.com/user/fascinacaodemulher
    TT: @DaayKrech

    Beijos biscoito :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, pelo fato de ser para uma pequena regiao. pois ela é bem mais detalhada, pelo a pelo.

      Excluir
  2. Eu aprendi essa egípcia mais foi com uma japonesa. Muito legal!

    Parabéns pelo Blog!
    Me visita?

    No Blog temos uma novidade: Seu Look no Blog. Entre lá e confira como participar.

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/p/blog-page_14.html

    Curtam a página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ousadia-e-Criatividade/105298349634240?fref=ts

    Twitter: @jessicamissias

    Retribuo visitas e sigo de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser bem complicado... mais é muito interessante

      bj

      Excluir
  3. juuuuuuuuuro que eu não sabia de nada disso s;

    Comentário fixo por tempo determinado:

    Se não ocupar muito seu tempo, gostaria de pedir-lhe um favor: Curta a fan page do meu blog? Estou querendo fazer um mega sorteio, com várias coisas, mas a page precisa ter um pouco mais de curtidas! Se puder me ajudar, agradeço muito, e se já ajudou, obrigada e ignore o comentário! Clique aqui para curtir a página no facebook.

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaine. Ótimas dicas. Esta depilação egípcia já tinha visto uma matéria sobre ela, parece boa. Seu blog tem muitas dicas legais, estou seguindo. Qdo puder, vem conhecer nosso blog também. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, adorei o post. Que dica mais legal, sempre tive medo de cera quente rsrs ;)

    bjinhus e boa semana! :*

    Blog Fashion e Bella

    ResponderExcluir
  6. Muita novidade para mim...rs Sou adepta aos cremes depilatórios!!Quando depilo com cera fico toda roxa, não puxa só o pelo, mas puxa o sangue!!!Tristeza...
    adorei seu blog..
    Quando puder venha conhecer o meu..Bjim!
    http://maryabonyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. LEMBRETE: JÁ SAIU O SEGUNDO TEMA DA CAMPANHA BG COLETIVO NA QUAL VOCÊ PARTICIPA, DÊ UMA OLHADA E AGUARDO SEU POST http://braguete.blogspot.com.br/2013/02/bg-coletivo-estilo-rocker.html

    ResponderExcluir
  8. Post super interessante, tudo bem explicadinho ne

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu me depilo no salão e uso cera quente ;)
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dependenco da regiao eu prefiro a ceira, dói mais porém o efeito da depilação dura mais!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei o post!
    Dá uma olhadinha lá no meu blog e participe!
    http://amadoromaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá adorei o post!
    Dá uma olhadinha no meu blog
    http://amadoromaquiagem.blogspot.com.br/
    E participe!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  13. Adorei conheçer esses outros tipos para depilação.
    Dizem que essa cera fria é ótima, estou querendo experimentar
    e sair da quente (dóooooi pra xuxu) haha.

    Beijos
    Giovana Aguiar
    http://www.garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Muito legal!
    Seguindo!!
    http://make-a-nail-art.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa com essa egípcia ((: eu geralmente me depilo com cremes depilátorios mesmo, ou então com a lamina!

    Beijos ;)
    www.blogculturapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quer uma ajudinha para divulgar o seu blog?!


    Participe da minha enquete mande sua foto q divulgarei com o seu blog!!!

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/2013/03/participe-dia-dos-animais-mande-sua-foto.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post bem completo e dicas mara.
    Fiquei curiosa na egipsia.
    ótima noite
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gentemmm este assunto sempre é muito doloroso ! ! ! rsrsrsr
    mas o que nao fazemos pra ficarmos lindas ne ???
    Adoreiii o post !

    Beijinhos
    Carol
    prosaeperfume.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Prosa-e-Perfume/230977283709182

    ResponderExcluir
  19. Oi, esse assunto já me causou muito medo.rs Mas agora já é super normal pra mim, faço depilação com cera fria, e aprovo.
    Beijos
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu só faço depilação a cera...meu corpo já está acostumado e eu acho que é a mais duradoura!! Já estou seguindo aqui, se puder retribuir a visita e seguir o meu: http://minhanoitedeprincesa.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Amei a dica, afinal depilação é um mal necessário!
    Adorei o blog e estou te seguindo, participe no meu tbm. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    fanpage: https://www.facebook.com/blogamorenagatinhamake?ref=hl

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
É um enorme prazer ter você por aqui...
Não saia sem comentar, quero saber o que você achou.

Fica com Deus!

Beijos